Header Ads Widget


Força Aérea dos EUA evacuou cerca de 640 pessoas de Cabul

Na última sexta-feira (15) , a Força Aérea dos EUA , evacuou mais de 600 pessoas do Afeganistão

A nave C-17 não tinha a intenção de carregar os mais de 600 passageiros, pois a carga máxima do avião era de pouco mais de 100 pessoas devidamente acomodadas , segundo relatos  a nave estava com aporta entreaberta quando os afegãos forçaram a abertura da porta , o pânico era evidente pois os populares tinham  liberação para evacuar.

📷defenseone.com

Motivos da fuga em massa

O pânico é generalizado devido a ação ostensiva do grupo radical Talibã , que tomou controle do Afeganistão em pouco mais de uma semana, os colaboradores e funcionários que trabalharam para os militares dos Estados Unidos temem retaliação por parte do movimento radical Talibã.


Quem é o Talibã ?

Grupo de fundamentalistas religiosos e tribos, que surgiu anos atrás com o objetivo de expulsar os soviéticos de suas terras, apoiado pelos Estados Unidos da América, dentre atos terroristas do Talibã o mais chocante foi o choque de dois aviões nas torres gêmeas ( WTC ) e outros ataques coordenados no dia 11 de setembro de 2021.

Atentado as Torres gêmeas , World Trade Center

Os 20 anos no Afeganistão

Aproximadamente um mês e meio após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, o  Estados unidos chegava ao Afeganistão em busca de Osama Bin Laden,  terrorista que assumiu autoria pelos atentados.

Chegada dos EUA no Afeganistão , após ataques 11 de setembro



A captura de Osama Bin Laden

Após dez anos de ocupação e buscas o terrorista Osama Bin Laden , é capturado em maio de 2011, e desde então os Estados Unidos da América, vem ajudando a população do Afeganistão militarmente e segurança para que houvesse a manutenção do poder  de estado nação do afegãos.





Postar um comentário

0 Comentários